quinta-feira, 30 de setembro de 2010

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


PROJETO DE ONDE EU VIM?

Maternal 2 A e B






Nos dias de hoje existe uma grande tendência à erotização da infância, o que acaba prejudicando etapas no desenvolvimento de nossas crianças, pois são informadas pela sua realidade cultural de forma inadequada.

Assim buscamos aproximar suas inquietações, interlaçando teoria e prática, visando aprendizagens significativas para nossos alunos e seu núcleo familiar, tendo o cuidado para que este seja simples e sem antecipações, na busca de respostas, “DE ONDE EU VIM?”.

Foi trazido um material ilustrativo das fases da gestação de uma mulher passo a passo, divididas por semanas. Conforme o material trazido, foi oportunizada uma aula expositiva, fazendo comparações da idade gestacional com frutas correspondentes ao tamanho do feto, fazendo um registro com giz de cera e a colagem das fotos das mamães grávidas num painel.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pensando num cardápio mais nutritivo para as crianças foi introduzido o açúcar mascavo e o melado pelas nutricionistas da prefeitura na Educação Infantil.


MELADO DE CANA

Vitamina B12: combate as anemias, atua sobre as células nervosas.

Potássio: atua na tonificação muscular, na contração da musculatura cardíaca, atua na função dos rins.

AÇÚCAR MASCAVO


O Açúcar Mascavo não passa por processo de refinamento, portanto, mantém as vitaminas e sais minerais da cana-de-açúcar. Contém os mesmos nutrientes do melado.