sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Inauguração do Galpão Gaúcho Tchê! - 21 de Setembro de 2011



Alunos da EMEF Edmundo Strassburger fecharam o dia com "chave de ouro", apresentaram aos alunos e pais sua belíssima dança gaúcha.

Preparando a gauchada!




quinta-feira, 1 de setembro de 2011

EMEI Estrelinha Azul na mídia... JORNAL NH DO DIA

CAMPO BOM ENSINA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA

Na Escola Municipal de Educação Infantil Estrelinha Azul, em Campo Bom, os alunos aprendem desde cedo que separar os resíduos de acordo com as características de cada um é fundamental para cuidar do meio ambiente. E são os baixinhos do Jardim A, de 5 anos, que organizam e administram o Espaço do Meio Ambiente, sob o olhar atento da professora Gessi Wulf. A última invenção da turminha foi um papa pilha (foto), um depósito de pilhas usadas. A coordenadora pedagógica Sheila Barcellos Rodrigues conta que a comunidade do bairro Aurora sabe que a escola é ponto de coleta de lixo eletrônico e já se acostumou a depositar os resíduos no local.
Coleta de produtos reversíveis
Campo Bom foi escolhida pelo Ministério Público como exemplo em ações de logística reversa, que trata do recolhimento de produtos reversíveis como pilhas, baterias de telefone celular, pneus, óleo de cozinha e lâmpadas fluorescentes. Hoje existem 235 pontos de coletas de produtos reversos espalhados pelas escolas, condomínios e empresas. Em Campo Bom, conforme a secretária de Meio Ambiente Gisela de Souza, a parceria do MP e Famurs vai permitir ampliar a atividade. “O projeto vai contribuir para os fabricantes pagarem as custas da responsabilidade compartilhada”, explica. Assim, será possível firmar parcerias público-privadas (PPP) para dar o destino correto aos resíduos. Segundo Gisela, a principal contribuição do MP será com o suporte legal.